Em protesto contra Putin, PokerStars suspende operações na Rússia

Assim como muitas empresas fizeram, o PokerStars decidiu suspender suas operações na Rússia, em um claro sinal de apoio à Ucrânia. Nesta terça-feira a sala anunciou esta medida através de um breve tweet.

PokerStars

«Atualização importante: estamos suspendendo todos os nossos serviços na Rússia.»

Como esperado, a decisão foi polarizando entre os jogadores. Um usuário do Twitter respondeu: «As pessoas normais na Rússia só querem viver uma vida normal, esse cancelamento em massa de todos os russos é uma loucura».

Outro sugeriu que a suspensão das operações na Rússia é um exemplo de «cultura do cancelamento», com um jogador alegando que é injusto punir cidadãos russos normais que não apoiam a invasão da Ucrânia. No entanto, outros saíram em defesa do PokerStars, até sugerindo que o site de poker também banisse jogadores da Bielorrússia, um aliado da Rússia.

Nos dias do boom do poker online era comum ver jogadores russos nas mesas, eram tantos a ponto de a Rússia ser o país que mais contribuía com jogadores para o ecossistema do poker digital. Muitos jogaram de forma pouco ortodoxa, ganhando assim uma má reputação. Além disso, nas mesas ao vivo sempre havia a piada de “jogar como um russo” quando alguém fazia movimentos estranhos.

¿Quieres enterarte primero de todo lo que sucede en el mundo del poker? CodigoPoker te brinda la mejor información minuto a minuto en tu social media.
Síguenos en
Facebook,
Twitter,
Youtube
y Google






Author: Paula Dunn